PRME LAC

Princípios para Educação Executiva Responsável da ONU
ABOUT THE EVENT

Work Life Balance -

Reality or Myth?

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

Sobre o PRME LAC

Os Princípios para Educação Executiva Responsável da ONU- PRME foram criados em 2006 por uma força-tarefa internacional com 60 representantes de instituições educacionais e acadêmicas do mundo todo. Sob a coordenação do Pacto Global das Nações Unidas este grupo desenvolveu um conjunto de princípios que estabelecem a base para a plataforma global para o ensino em gestão responsável.

Trajeto similar ao percorrido pelo Pacto Global da ONU, o PRME iniciou um processo de governança investindo em lideranças locais, com o objetivo de ampliar o número de signatários e aprofundar a atuação do grupo, no que tange a qualidade de implementação dos seis princípios, bem como o impacto das ações de cada signatário. Assim, criou capítulos regionais no mundo para ajudar na sua disseminação e implementação.

O Latin America and the Caribbean (LAC) Chapter foi inicialmente discutido na 1ª Reunião Regional do PRME, realizada em dezembro de 2011, na IAE Business School de Buenos Aires, Argentina, co-organizada pelo CLADEA, com o apoio da Rede Argentina do Pacto Global.

O Capítulo LAC do PRME foi lançado oficialmente em 2013, na 2ª Reunião Regional do PRME LAC, na CENTRUM Católica Business School de Lima, Peru.  

 
 
Sobre a CETYS Universidad

A CETYS é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos, localizada na Baja California e fundada em 1961. Tem como compromisso treinar pessoas que buscam impactar o desenvolvimento de nosso país. Promove a internacionalização, empreendedorismo e inovação, vínculo, sustentabilidade e responsabilidade social em todos os níveis educacionais.
 
Missão
O objetivo da CETYS é contribuir para o treinamento de pessoas com a capacidade moral e intelectual necessária para participar de maneira importante do aprimoramento econômico, social e cultural do país.

 
Sobre a Universidade de Lima

Em 1962, um grupo de visionários da educação superior fundou a Universidade de Lima, com o objetivo de formar profissionais líderes com sólido perfil empresarial e que sejam pessoas de bem e cidadãos solidários. Hoje, em meio a uma crise de princípios e valores humanos, sociais e empresariais, a Universidade de Lima renova esse propósito declarando que sua razão de ser é inspirar o país com novas formas de se realizar negócios. 

Como se tornar signatário

Passo a passo para tornar-se signatário do PRME:

  1. Enviar uma carta de intenções, assinada pelo mais alto executivo da organização. O template está disponibilizado para download aqui

  2. Preencher um questionário on line, disponível nesse link;

  3. Inserir os princípios do movimento PRME nas operações da instituição, currículo e pesquisa;

  4. Comprometer-se a apresentar, regularmente, relatórios sobre os progressos à ONU e aos stakeholders;

  5. Defender publicamente os valores do PRME.

Além disso, os signatários do PRME são convidados a participar de formas variadas, propagando a iniciativa, a fim de maximizar os benefícios de sua participação.

Rede de pesquisa

O PRME é uma comunidade global de aprendizagem que reune pesquisadores, acadêmicos, empresas, estudantes e especialistas em diversas áreas. Os signatários que se juntam à PRME são encorajados a se envolver com uma variedade de plataformas e projetos que lhes permitirão expandir seu compromisso de transformar a educação executiva responsável e promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As pesquisas são uma forma de construir e disseminar conhecimento, e o PRME possibilita que isso aconteca em rede, integrando instituições e países com realidades e contextos diferentes.

Para participar da Rede de Pesquisa do PRME LAC, é necessário que sua instituição acadêmica esteja situada na região e seja signatária dos Princípios para a Educação Executiva Responsável.

Se cumpre os requisitos, contate a Dra. Consuelo Garcia de la Torre, Líder da Rede de Pesquisa do PRME LAC para maiores informações. Clique aqui para enviar um email

 

CHAIRS PRME LAC

Dra. Victoria Gonzalez y Dra. Patrícia Stuart 

Responsables del Capítulo Regional PRME LAC

Bem vindos ao site do PRME América Latina e Caribe.

 

Neste espaço você poderá encontrar informações sobre os princípios do PRME e como se engajar com o Capítulo. Estamos bastante orgulhosos com essa posição de Chair e inspirados para um processo transformador, em prol da educação executiva responsável.

 

Confira as notícias

 
 

Endereço

Av. Visconde de Guarapuava, 2943 

Centro - Curitiba - PR - Brasil